Mundo animal Vs. Humanos


Por muito que se fale dos animais que estão em vias de extinção e de se alertar todo o tipo de pessoas para os perigos que existem ao fazer desaparecer raças de animais da face da terra, eles nunca (animais) deixarão de ser caçados ou inclusive maltratados.

Não pudemos prestar atenção só aos animais mais raros, mas sim também aos animais de estimação, como animais domésticos são alvos fáceis e vitimas de constantes maus tratos.

Existe um balanço entre o mundo animal e o “nosso” mundo, que, apesar de habitarmos o mesmo planeta existem mundos diferentes, na maior parte das vezes as pessoas não reparam nessas diferenças devido a sermos a raça dominante e acharmos que tudo se subjuga à nossa vontade o que não é verdade!

Se muitos dos vários animais que conhecemos hoje em dia desaparece-cem da face da terra o mundo sofreria trágicas mudanças, bons exemplos disso são os sapos, animais que raramente vemos ou pensamos que existem mas que fazem uma grande diferença. Apesar de pequenos eles controlam as populações de mosquitos em várias zonas do planeta, não deixando que estes cresçam em demasia. Não é preciso ser muito inteligente para se perceber o que um súbito aumento das populações de mosquitos no mundo iria causar, desde utilizações desmesuradas de produtos para os exterminar e com isso contribuir ainda mais para o buraco da camada de ozono entre outros efeitos, porque os mosquitos reproduzem-se aos milhões e não aos milhares ou ás centenas.

Isto é apenas um exemplo muito pequeno, um efeito mínimo sobre uma pequena raça de animais, pois, cada animal tem uma função e sem a mão do homem os animais têm mantido um equilibro próprio da natureza. O intuito desta página é alertar que cada acção que se tome contra os animais pode ter grandes repercussões para nós humanos, raça dominante e egoísta que visa apenas o lucro com a morte dos variados animais.

Por isso pensem sempre antes de agir, seja com animais domésticos, no Zoológico, ou em outro lado qualquer, não maltratem os animais, pois é destruir a natureza tal como a conhecemos e a natureza  dá-nos

muito mais do que podemos imaginar!

Educar sim, destruir não

Ricardo Meireles

03-06-2010

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: