Tigre de Bengala


O Tigre de Bengala é um gato selvagem bastante largo que vive na Índia, Bangladesh, Napal, Burma e Bhutan. Ele vive numa grande variedade de habitats incluindo florestas com aguaceiros intensos “rainforests”, e em áreas onde a vegetação é bastante densa, dominam normalmente ervas de grande comprimento e plantas grandes “grasslands”, o que lhes proporciona bons esconderijos para as suas caçadas. O Tigre de Bengala pode viver até 18 anos quando em cativeiro e uns anos menos quando solto no mundo selvagem, são animais solitários mas por vezes viajam em grupos de 3 a 4  tigres.

Estes animais estão em vias de extinção devido à caça incansável por parte de caçadores furtivos ou sem licença, a pele deste animal é muito valorizada no mercado negro, a sua pele é usada como troféu de caça ou como adorno nas casas dos respectivos compradores ilegais.

O Tigre de Bengala Macho chega a medir até 3 metros e as fêmeas até 2,7 metros, a cauda mede aproximadamente 1 metro. O seu pêlo é normalmente laranja e castanho com riscas pretas, na barriga é branco e com riscas pretas. Os tigres de Bengala Brancos são extremamente raros na vida selvagem e são completamente brancos com riscas pretas.

Os tigres de Bengala são animais carnívoros e a sua dieta é constituída por veados, porcos, antílopes, elefantes bebés, gado e búfalos. Normalmente matam as suas presas com uma forte dentada no pescoço enquanto a agarram com as suas poderosas garras impedindo-a de correr e cansando a presa com o seu próprio peso.

By: Ricardo Meireles

31-03-2010

Anúncios

Responses

  1. O Tigre de Bengala, é um animal, muito bonito, e um alvo muito apetecível para os caçadores ilegais. É um dos grandes problemas da actualidade, o mercado negro, tal como foi referido, por dinheiro ou por interesses, animais como este tigre sao ameaçados. É muito dificil combater este problema. A caça ilegal regista-se um negócio apetecível e muito rentável, que coloca a existência de diversos animais em risco.
    Apesar dos esforços de ambientalistas e outras entidades ligadas ao direitos dos animais, que a todo o custo tentam travar este negócio negro.
    Devo desde já elogiar o âmbito deste blog como forma de nos sensibilizar para um tema tão importante como este. Devemos ter consideração por todos os seres vivos.

    “Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.”

    (Leonado Da Vinci)

    Joana Carvalho
    24-05-2010


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: